APLICATIVO BOLSA FAMÍLIA 2019 — BAIXE AGORA!

O aplicativo Bolsa Família 2019 é uma ferramenta perfeita para quem recebe o benefício do Governo Federal. Graças ao avanço da tecnologia e do número de brasileiros que possuem smartphones, hoje em dia ficou muito mais fácil ter acesso à informação, principalmente as informações relacionadas aos benefícios recebidos.

O aplicativo é um recurso tecnológico criado para melhorar o atendimento para os beneficiários do programa. Os app vieram para facilitar a vida das pessoas e é bem provável que você tenha alguns instalados em seu telefone celular.

A seguir traremos mais informações sobre o aplicativo do Bolsa Família e daremos dicar sobre como baixá-lo e instalá-lo em seu smartphone. Confira!

Aplicativo Bolsa Família 2019

APLICATIVO BOLSA FAMÍLIA 2019

Para quem participa do programa, é importante ter acesso aos lançamentos realizados em sua conta para saber, principalmente, se o dinheiro já foi depositado na conta ou não.

Dessa forma, podemos dizer que o aplicativo Bolsa Família serve para os beneficiários do programa acessarem as informações relacionadas ao benefício recebido.

Com apenas alguns cliques de seu celular será possível acessar os dados do programa e o seu cadastro, podendo visualizar lançamentos e uma série de outras informações importantes.

Se você recebe o seu benefício do Bolsa Família e possui um telefone celular seja ele:

  • Android;
  • iPhone;
  • Windows Phone.

É essencial contar com esse app em seu aparelho. Os serviços, a facilidade e a praticidade oferecidas, com certeza, poupará muito tempo em sua vida. Além de facilitar bastante o acesso a essas informações.

Como funciona o Aplicativo Caixa Bolsa Família

O aplicativo Bolsa Família 2019 oferece uma série de serviços para seus usuários. Com apenas alguns cliques na tela de seu celular será possível acessar a situação do benefício, visualizar se o dinheiro foi depositado e muito mais.

Se você deseja saber mais sobre o app e quais são os serviços oferecidos através do aplicativo, confira a lista que elaboramos a seguir:


01. Possibilidade de consultar o seu benefício toda vez que achar necessário.


02. Sistema de busca que possibilita encontrar a unidade Caixa mais próxima de sua residência.


03. Calendário Bolsa Família. Essa função é muito importante pois através desse cronograma será possível visualizar o dia em que o benefício será creditado em sua conta levando em consideração o último número de seu Número de Identificação Social (NIS).


04. Possibilidade de saber se as parcelas do seu benefício foram depositadas. A partir da consulta de extrato é possível saber se o pagamento está disponível. A partir de então os beneficiários poderão ir até a unidade mais próxima para realizar o saque.


Baixar aplicativo Bolsa Família 2019

O download do aplicativo do Bolsa Família é gratuito e muito fácil de ser realizado. O app está disponibilizado para os principais sistemas operacionais (iOs, Android e Windows Phone). Embora o aplicativo traga uma série de vantagens para os beneficiários do programa social, muitos ainda não sabem como baixá-lo e instá-lo em seus celulares.

A seguir mostraremos como baixar e instalar o aplicativo nos três principais sistemas operacionais do mercado. Confira:

APLICATIVO BOLSA FAMÍLIA 2019

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.

  • Aplicativo Bolsa Família para Android:

Se o seu smartphone utilize o sistema Android, então é possível baixar o app gratuitamente através do Google Play Store. Abra a loja de aplicativos e no campo de buscas digite “Bolsa Família” e clique em pesquisar. Espere o download terminar e depois clique em instalar.

Através do aplicativo os usuários do Android poderão consultar seus benefícios de forma prática, fácil e desburocratizada. Basta inserir o número da inscrição social e pronto!


  • Aplicativo Bolsa Família para iPhone:

O aplicativo do programa social também é disponibilizado para os usuários do sistema operacional da Apple. Para baixá-lo, será necessário ir até a App Store e digitar o nome “bolsa família” no campo de buscas. Após identificar o aplicativo, clique em baixar. Após terminar o download, instale-o em seu telefone celular.

Insira o número de seu benefício para poder visualizar o extrato de sua conta e o calendário de pagamento do programa.


  • Aplicativo Bolsa Família para Windows Phone: 

Para os usuários do Windows Phone, basta entrar na loja de aplicativos do celular e digitar o nome do programa social no campo indicado. Depois será necessário baixá-lo e instalá-lo em seu smartphone para começar a utilizar os serviços oferecidos.

Depois de realizar a instalação do aplicativo, será necessário tocar no ícone para iniciar o app. Agora será preciso informar o número do seu NIS e pronto! Todas as informações relacionadas ao benefício estarão disponíveis na palma de sua mão.


O aplicativo bolsa família 2019 é um recurso essencial para todos os beneficiários do programa que possuírem um telefone celular. Através do app será possível obter acesso a uma série de serviços, facilitando bastante a vida das famílias que recebem através do programa.


Cadastro Bolsa Família Conversor Digital

Várias famílias que são beneficiadas por um dos maiores programas sociais do Brasil, o Bolsa Família, ficam em dúvida em relação ao Conversor Digital. Para quem ainda não sabe, o Conversor Digital nada mais é do que o novo sistema da TV aberta. Logo abaixo irei explicar melhor como você pode retirar o KIT TV Digital Bolsa Família Cadastro e instalar o conversor disponibilizado pelo Seja Digital Bolsa Família.

O Kit gratuito Conversor Digital é indicado para as famílias que recebem o beneficio do Bolsa Família ou qualquer outro benefício do Governo Federal que esteja vinculado ao CadÚnico – Cadastro Único, essas famílias tem direito a receber o Kit gratuitamente, lembrando que é disponibilizado apenas um kit por família.

Como a maioria já sabe, a TV analógica está se transformando em TV Digital, e, para conseguir fazer essa migração com fluidez, é necessário ter um aparelho que consiga interceptar o sinal.

KIT TV DIGITAL BOLSA FAMÍLIA CADASTRO: COMO SOLICITAR O KIT?

Se você recebe o Bolsa Família e ainda não teve acesso ao Kit,
precisa saber que é o Governo Federal que passa a lista para que o Seja Digital entre em contato com as famílias do programa, para assim entregar os kits a quem precisa.

A lista é passada pelo Governo, que é fornecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social. Caso você precise verificar se o seu nome está nessa lista existem duas formas:

  • Entrando em contato através do número 147;
  • Ou pelo site www.sejadigital.com.br/site/kit.

Para conseguir as informações necessárias, você precisa ter os seguintes dados em mãos:

  • RG;
  • CPF;
  • CEP;
  • Endereço;
  • Número do NIS;
  • Data de nascimento;
  • Número de telefone.

Após obter as informações necessárias, basta agendar um dia para que o Kit seja entregue na sua residência. É importante frisar que é necessário estar na residência no momento da entrega do Kit para que possa retirar o mesmo.

Caso você tenha ficado com alguma dúvida sobre a instalação e utilização do aplicativo, deixe um comentário para que a gente possa te ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *