BOLSA FAMÍLIA 2019 BLOQUEADO? → Saiba como desbloquear!

O Bolsa Família, da Caixa Econômica Federal é um dos principais programas já criados pelo Governo Federal. Ele visa dar melhores condições de vida para grupos familiares que vivem em situação de pobreza e extrema pobreza ao redor do Brasil. Mas a dúvida que muitos cidadãos têm em comum é a de: o que fazer quando tiver o cartão Bolsa Família 2019 bloqueado?

Alguns motivos podem levar ao bloqueio do seu cartão do programa, e quando isto acontece, é preciso resolver este problema o mais rápido possível para conseguir receber novamente os benefícios que a Caixa disponibiliza mensalmente.

Elaboramos o artigo a seguir com o intuito de explicar aos cidadãos beneficiados pelo programa a como desbloquear o Bolsa Família. Portanto, continue acompanhando o conteúdo adiante e não deixe que nenhuma informação interessante passe despercebida. Vamos lá!

Bolsa Família 2019 bloqueado?

Antes de ensinarmos como desbloquear o Bolsa Família 2019, é interessante lembrar quais são as situações que podem levar a este bloqueio. Portanto, abaixo separamos as causas mais comuns de acontecerem com os grupos familiares inscritos no programa. Confira:

BOLSA FAMÍLIA 2019 BLOQUEADO


01. Famílias que não fizeram o recadastramento no programa por dois anos, ou quando se foi solicitado;


02. Desempenho escolar não satisfatório apresentado pelas crianças do grupo familiar cadastradas no programa;


03. Aumento da renda familiar, fazendo com o que esta família não se enquadre mais nos requisitos exigidos;


04. Grupos familiares que saíram do endereço cadastrado no programa e não informaram;


05. Os jovens e crianças cadastradas no programa não estão cumprindo os requisitos de participação escolar;


06. Crianças de até sete (7) anos que apresentarem a carteirinha de vacinação irregular quanto as datas de vacina;


07. O não acompanhamento pré-natal junto à rede pública de saúde das grávidas durante o período de gestação;


08. Nutrizes que não estão participando das atividades relacionadas ao aleitamento materno e alimentação para a saúde da criança.


Se você parou de receber o benefício e foi informado que o seu cartão do programa encontra-se bloqueado, saiba que o seu grupo familiar pode estar enquadrado em uma das situações mencionadas acima.

Por isso é muito importante que, periodicamente, o responsável de cada família atualize os dados de cadastramento. Deste modo, o mesmo estará evitando que transtornos como os que foram passados e recebem os benefícios devidamente corretos.

E se você quer saber como resolver os seus problemas no programa, basta ficar atento ao tópico seguinte. Nele explicaremos o que fazer para estar desbloqueando o seu Bolsa Família 2019 rapidamente.

Como desbloquear o Bolsa Família 2019?

Vistas as situações passadas anteriormente, iremos começar a dar os primeiros passos para poder desbloquear o seu Bolsa Família. E para um melhor entendimento, abaixo elaboramos um rápido guia explicativo com todas as etapas que precisam ser seguidas. Confira:

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.

BOLSA FAMÍLIA 2019 BLOQUEADO


Passo 01. Primeiramente o chefe familiar deverá dirigir-se até uma agência da Caixa Econômica Federal para se informar a respeito da causa que levou ao bloqueio de seu benefício.

É interessante ressaltar que existirão casos em que a Caixa irá informar a irregularidade cometida para bloquear o seu Bolsa Família. Porém nem todos serão assim.

Caso você não descubra o motivo em uma agência, busque pela Secretaria de Serviço Social ou CRAS de seu município para saber o motivo do bloqueio.


Passo 02. Depois de feita a consulta, regularize a causa do benefício bloqueado. Se tiver sido por falta de recadastramento, será preciso ir até a Secretaria de Assistência Social para fazer o procedimento novamente.


O principal motivo que poderá levar ao bloqueio do Bolsa Família está relacionado à problemas no cadastro do programa. Portanto, todas informações passadas precisam ser legítimas, evitando maiores dores de cabeça com o recebimento de seu benefício futuramente.

Como desbloquear o Bolsa Família pelo celular?

BOLSA FAMÍLIA 2019 BLOQUEADO

Os aparelhos eletrônicos vieram para facilitar cada vez mais a vida dos cidadãos, e isto se aplica também ao Bolsa Família da Caixa. Graças à tecnologia, hoje é possível desbloquear o cartão do programa.

Tudo que o cidadão precisa fazer é ligar para o número 0800 726 0207 para solicitar o desbloqueio do benefício para poder cadastrar a senha. Em seguida será necessário dirigir-se até uma lotérica para assinar o termo de responsabilidade de guarda do cartão.

Depois de ter realizado o cadastro, a atendente apenas passará o cartão no terminal eletrônico para poder ativá-lo. Mas, é interessante lembrar que o contribuinte sempre apresente um documento de identificação quando for realizar qualquer ação relacionada ao programa.


Depois de ter acompanhado estas importantes informações a respeito programa, com certeza você não precisará mais se perguntar como desbloquear o Bolsa Família 2019. Mas caso ainda tenha ficado com alguma dúvida, faça um comentário abaixo e aguarde a nossa resposta. Obrigado!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

BOLSA FAMÍLIA 2019 BLOQUEADO? → Saiba como desbloquear!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *