CALENDÁRIO DO BOLSA FAMÍLIA 2019 — VEJA AGORA!

O Bolsa Família é um dos principais programas sociais do Governo Federal. E através do calendário do Bolsa Família 2019 os beneficiários poderão conferir a data exata em que os seus benefícios serão depositados. Dessa maneira, basta consultar o cronograma do pagamento para saber quando o benefício estará disponibilizado para saque.

O programa social atende mais de 45 milhões de famílias em todo o Brasil. Essas famílias vivem em condições de pobreza e de extrema pobreza. Dessa forma, o auxílio recebido através do Bolsa Família ajuda na compra de comida, medicamentos e produtos básicos de higiene.

No conteúdo a seguir falaremos mais sobre o calendário do Bolsa Família , trazendo informações e dicas. Saiba mais!

Datas de Pagamento do Bolsa Família

CALENDÁRIO DO BOLSA FAMÍLIA 2019

O calendário do Bolsa Família é divulgado mensalmente através da Caixa Econômica Federal e através desse cronograma será possível saber quando os benefícios serão depositados, de acordo com o último número do Número de Identificação Social (NIS) dos beneficiários.

O pagamento do benefício acontece mensalmente e por meio do calendário será possível saber o dia em que o dinheiro estará disponível na conta. Depois de consultar o calendário, os beneficiários poderão consultar o extrato do benefício para saber, então, se os valores relacionados já foram depositados na conta e se já podem serem sacados.

Dessa forma, podemos concluir que o calendário do Bolsa Família serve para instruir os responsáveis pelas famílias beneficiadas sobre os dias em que os pagamentos deverão serem realizados de acordo com o número do seu NIS.

Esse calendário fica disponível no site e em todas as agências da Caixa. Para poder acessá-lo de forma simples, vá até uma unidade da instituição financeira e peça uma cópia do calendário. Coloque-o em um lugar visível de sua residência para, então, consultá-lo sempre que desejar.

Calendário do Bolsa Família 2019

Para visualizar a data de pagamento do Bolsa Família através do calendário é muito simples. Ao visualizar o calendário, os beneficiários poderão ver que há as datas de pagamento e em cima dessas datas, o número final do NIS.

Os responsáveis pelo benefício deverão, então, consultar o número final do seu NIS e compará-lo com o número presente na tabela. Dessa forma será possível visualizar o dia em que o pagamento será depositado na conta dessa pessoa.

Para ajudá-los a entender melhor, veja a seguir o calendário Bolsa Família 2019:

CALENDÁRIO DO BOLSA FAMÍLIA 2019

Basta olhar o calendário de pagamento acima para saber que dia do mês o seu benefício será depositado em sua conta levando em consideração o último número de seu NIS.

Pagamento Bolsa Família 2019

Depois de conferir o a data de pagamento, agora chegou o momento de receber o seu benefício em uma agência Caixa mais próxima. Mas antes disso, sugerimos que você acesse o extrato de sua conta para saber se o benefício já está disponível.

Uma das formas de conferir essa informação é através do aplicativo do Bolsa Família para smartphones. Baixa e instale o aplicativo. Depois insira as informações solicitadas e pronto. Dentro de poucos segundos será possível visualizar se o dinheiro já está depositado na conta.

CALENDÁRIO BOLSA FAMÍLIA 2019

Caso positivo, siga as dicas a seguir para poder receber o pagamento:


1.  Pegue um documento de identificação oficial com foto e o seu cartão do Bolsa Família e vá até a agência Caixa mais próxima de sua residência.


2. Ao chegar no local, os beneficiários terão duas opções de saque: pela atendente ou pelo caixa eletrônico. Caso queira receber na boca do caixa, entre o cartão e o documento. No caixa eletrônico será necessário inserir o cartão, a senha cadastrada e o valor a ser retirado.


O calendário do Bolsa Família 2019 é uma ferramenta muito importante para todos aqueles que recebem o benefício do Governo Federal. Através do cronograma é que será possível visualizar os dias em que os benefícios serão depositados.

O Bolsa família calendário é divulgado no site da Caixa e em qualquer agência da instituição financeira. É importante ficar de olho para saber exatamente quanto os pagamentos estarão disponíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *