CONSULTA BOLSA FAMÍLIA 2019 — SAIBA COMO FAZER

Neste artigo vamos tirar as dúvidas sobre a consulta bolsa família 2019. Vamos ajudar a todos que tem direito ao beneficio e não sabem como consultar o saldo e como sacar seu beneficio do bolsa família.

O Bolsa Família é um programa que vem beneficiando diversas famílias carentes. Proporcionando que crianças e adolescentes frequentem a escola regularmente e tenham uma perspectiva de vida igual a todos os cidadãos brasileiros.

No conteúdo a seguir traremos informações e dicas para você consultar o benefício do Bolsa Família 2019 e muito mais. Confira!

Bolsa Família 2019

O beneficio do Bolsa Família foi criado a partir união de vários benefícios, sendo eles: o Bolsa Escola, criado no mês de setembro de 2001, do Auxílio Gás, criado no mês de janeiro de 2002 e do programa Fome Zero, criado em junho de 2003 pelo ex presidente Luiz Inácio lula da silva.

CONSULTA BOLSA FAMÍLIA 2019

O beneficio do bolsa família foi criado pelo ex presidente Fernando Henrique Cardoso, possuindo outro nome. O “apelido” de bolsa família por Lula. Os programas que foram unificados já atingiam 5 milhões de famílias (uma média de 25 milhões de pessoas).

Hoje o beneficio já passa da marca de 50 milhões de pessoas em todo território brasileiro, este beneficio é destinado a famílias que se encontram em estado de pobreza e extrema pobreza.

Consulta Bolsa Família 2019

Muitas famílias têm o direito ao beneficio mas não sabem como realizar a consulta do saldo do bolsa família. Há várias formas de realizar a consulta Bolsa Família.

A mais utilizada é através de uma agência da Caixa Econômica Federal. Os responsáveis pela família deverão ir até uma unidade, com o cartão cidadão e um documento oficial em mãos, e ir até ao caixa eletrônico ou na boca do caixa.

CONSULTA BOLSA FAMÍLIA 2019

Além dessa opção, outra maneira de consultar o bolsa família é por meio do site da Caixa. Através do portal será possível realizar a consulta por UF, Município ou por Família.

No conteúdo a seguir mostraremos um passo a passo sobre como realizar a consulta Bolsa Família 2019. Acompanhe!!

(1) Entre no site da Caixa através do endereço (www.caixa.gov.br) Clique em ir e espere a página carregar totalmente;

(2) Assim que a página abrir, clique em “Benefícios e Programas” e em seguida na opção “Bolsa Família”;

(3) Clique em “Consultar famílias beneficiárias” para visualizar as opções de consulta. A seguir falaremos um pouco mais sobre cada uma.


Consulta benefícios por UF: Ao selecionar essa opção, os interessados deverão inserir a sigla de sua Unidade Federativa (Estado) e depois escolher a folha de pagamento que deseja consultar.

Depois será necessário clicar em Consultar. Dentro de poucos segundos será possível visualizar as informações relacionadas a sua consulta.


Consulta benefícios por Município: Nessa opção será necessário escolher a UF, a cidade em que você reside e a folha de pagamento que deseja consultar. Depois de selecionar todas as informações, clique em Consultar.

Em seguida será mostrada se o benefício já foi liberado para a cidade consultada.


Consulta benefícios por Família: Essa é a forma mais simples de consultar o benefício do bolsa família.

Ao selecionar essa opção, os beneficiários deverão inserir o número do NIS e o nome completo do responsável legal pela família. Depois de preencher todos os campos com as informações, clique em consultar.

Na próxima página será possível visualizar todas as informações relacionadas ao benefício recebido.

Pagamento Bolsa Família 2019

CONSULTA BOLSA FAMÍLIA 2019

A primeira coisa a ser feita para sacar o bolsa família é ativar seu cartão do beneficio. Para realizar esse procedimento, basta ligar gratuitamente para o número 0800-726-0207.

Após realizar a ligação será necessário se dirigir a uma agência da Caixa ou Casas Lotéricas mais próxima a sua residência para criar uma senha.

Após cadastrar a senha você poderá sacar seu benéfico em qualquer caixa eletrônico da Caixa com seu cartão do beneficio e senha, nas casas lotéricas com documento oficial de identificação com foto, cartão do beneficio e senha e nos correspondentes Caixa Aqui com documento oficial de identificação com foto, cartão do beneficio e senha.

Caso tenha perdido o cartão, basta se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal com documento de identificação com foto e CPF. Os benefícios ficam disponíveis para saque por noventa dias. Por isso é muito importante se atentar quanto ao prazo para não deixar de sacar o valor de seu pagamento do Bolsa Família.

Calendário Bolsa Família 2019

CONSULTA BOLSA FAMÍLIA 2019

Para saber e se programar para receber seu beneficio ao longo do ano basta consultar o calendário do bolsa família. Para entender o calendário, é preciso saber que o último número do seu NIS encontrado em seu cartão do beneficio é que se dá à consulta Bolsa Família 2019.

Basta entrar no site da Caixa Econômica Federal ou pelo aplicativo do bolsa família disponível para Android e iOs.


Esperamos com este artigo tenha tirado as suas dúvidas sobre o beneficio, sobre como consultar bolsa família e todas as questões relacionadas ao programa social.

Caso tenha ficado alguma dúvida a respeito de como realizar a Consulta Bolsa Família 2019 deixe o seu comentário agora mesmo para que possamos esclarecer o mais breve possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *